domingo, 28 de Abril de 2024  07:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-11-2013

Advogados escolhem hoje bastonário para próximo triénio entre seis candidatos



Os 28.619 advogados inscritos, segundo o registo da OA até 18 deste mês, pouco mais de 12.000 em Lisboa, vão eleger o bastonário, entre Raposo Subtil, Vasco Marques Correia, Jorge Neto, Elina Fraga, Jerónimo Martins e Guilherme Figueiredo.
Em comum, os seis pretendem a união da classe e uma OA dialogante com o Ministério da Justiça, sem a crispação que alguns candidatos assinalaram ter sido prática nos dois mandatos de Marinho e Pinto, bastonário desde 2007.
Elina Fraga, actual primeira vice-presidente, é a candidata apoiada oficialmente por Marinho e Pinto.
Raposo Subtil já desempenhou cargos na AO - presidente e vice-presidente do Conselho Distrital de Lisboa da OA.
Deputado na Assembleia da República de 1999 a 2009, Jorge Neto candidata-se pela primeira vez na OA, enquanto Vasco Marques Correia é o actual presidente do Conselho Distrital de Lisboa e Jerónimo Martins integrou a lista de Marinho e Pinto no primeiro mandato.
As eleições para bastonário, conselho geral, conselho superior, conselhos distritais e conselhos distritais de Deontologia, e de membros dos advogados para a direcção da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores, decorrerão das 10:00 às 19:00.
Os votos por correspondência são admitidos até ao encerramento das urnas, mas, com a greve de 24 horas convocada para hoje pelos sindicatos dos trabalhadores dos CTT, poderá não haver distribuição de correio.
Se tal acontecer, os votos por correspondência que chegarem à OA na segunda-feira não serão considerados válidos.
Os resultados provisórios destas eleições só deverão ser conhecidos no início da madrugada de sábado.
A eleição do conselho de deontologia da Madeira realiza-se a 10 de Janeiro, uma vez que nenhuma lista se apresentou no ato eleitoral de sexta-feira.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®